Mensagem de Luz de São Sebastião ao Rio de Janeiro

Diante de tantas tristezas e aflições que os habitantes do Rio de Janeiro tem passado, nos chega uma mensagem de São Sebastião, canalizada em 1914, mas destinada para este tempo. A mensagem carregada de coragem e de fé, nos convida para reflexão e trabalho íntimo. Ora, a não mais de dois meses o Rio estava em guerra. “Toneladas” de matéria astral negra foi atirada na atmosfera espiritual. Medo, raiva e outros sentimentos inferiores foram criados nesta área, desordenando os amados elementais e conequentemente toda a harmonia desta região. Tudo está em perfeita conexão.
O nosso querido planeta está neste momento cercado por uma infinidade de irmãos que nos assistem de todas as formas possíveis. O importante é mantermos os nossos pensamentos e sentimentos sintonizados na esperança. Estamos onde os nossos sentimentos e pensamentos estão. A “grande mídia” se aproveitando do momento, espalha mais medo e desesperança.
São Sebastião com seu testemunho nos envia luz e compreensão.
É com especial carinho que posto este artigo, pois a minha cidade São Sebastião do Caí, tem São Sebastião como padroeiro. São Sebastião protege das pestes,fome e guerras. Boa leitura!

Hoje, dia 20 de janeiro de 2010, envio aos caros companheiros uma belíssima e quase centenária Mensagem de São Sebastião, Padroeiro da cidade do Rio de Janeiro.

Ela consta do livro A luz e a dor salvarão o mundo, do espírita José Fuzeira, 1ª Ed., 1957, RJ, Ed. Empresa Gráfica OUVIDOR, pp. 22/24. O autor informa que a Mensagem foi extraída do livro Revelação dos Papas. A Mensagem, inicialmente, foi publicada pela União Espírita Suburbana no livro intitulado Revelação dos Papas Obras mediúnicas Comunicações d´alem túmulo. A Mensagem abaixo foi extraída da 2ª edição, de outubro de 1936, sem maiores indicações bibliográficas.

São Sebastião, em novembro de 1915, portanto há quase 100 anos, evidentemente com linguagem e imagens daquela época, nos oferece a luz com grande expressividade e emoção, e nos convida a participar dela. Essa mesma luz que nos dias de hoje as Proclamações do Mais Alto, provindas das mais variadas fontes, nos convidam, em uníssimo, a integrar em nosso corpo, formando um corpo de luz, exatamente nesse período em que nos encontramos, de ascensão e de transição planetária.

Abraços fraternais,

José Mauro.

MENSAGEM DE SÃO SEBASTIÃO

aos habitantes da cidade do Rio de Janeiro

O médium diz ver um foco de luz verde e branco, brilhantíssima, da altura de um homem. Dessa luz irradiante, emerge a figura de um espírito que se anuncia como sendo de Sebastião, o mártir, padroeiro do Rio de Janeiro.

Trago-vos somente luz, pois, nada mais tenho para vos oferecer. Toda a minha riqueza, todo o meu tesouro está resumido nesta luz que me envolve. Tenho porém certeza de que todo aquele que aceitar uma partícula desta luz ficará rico, tornar-se-á opulento, será o maior potentado da Terra pois, a luz que trago comigo, é nascida da maior fonte de riqueza existente no Universo.

Ela tem o poder de modificar e transformar os aspectos, mudar a forma das coisas. Esta luz opera prodígios e maravilhas, cura os enfermos, dá força e alento aos fracos, reanima os moribundos, repara e corrige todos os defeitos e imperfeições, restabelece o equilíbrio no seio da natureza, acalma a fúria das tempestades, suaviza as dores, apazigua os homens, cicatriza as chagas, conduz a criatura na vida, mostra os perigos do caminho que ela tem que percorrer para chegar ao ponto desejado.

Esta luz que vos trago é partícula da Divina Luz, daquela que jamais se apaga, jamais se extingue, que é a fonte de todas as luzes, de todas as claridades, de onde emana todo o bem, toda felicidade, luz que ofusca os sóis, e faz empalidecer o brilho das estrelas que rolam pelo infinito.

A luz que vos ofereço é a essência de todas as coisas, o princípio de todas as forças, de todas as energias, de todas as atividades. É dela que nascem os predicados, os dons e as graças; a luz de que sou portador é a causa de tudo que vive e palpita na Terra e no Céu; é da luz que fui incumbido de trazer-vos que brotam todas as esperanças, irrompem todas as alegrias, todas as belezas, todas as consolações, todo o conforto, toda a paz e todo o amor.

Esta luz é a maior força que existe, a mais poderosa energia que atua sobre as coisas, a maior atividade que se desenvolve sobre a natureza.

Luz que vivifica, fortalece, organiza, fecunda, reanima, encoraja, protege, ampara, aquece, suaviza, encanta, eleva, sustenta, conforta, alimenta, abranda a fúria dos maus, aplaca e suaviza as ânsias dos aflitos, alivia as dores dos que sofrem, inebria e deleita quem recebe uma partícula, um raio da luz que venho oferecer.

Tenho a alegria de vos falar, de poder vir em pessoa, saudar-vos, trazer-vos os meus votos pela vossa felicidade e pelo vosso progresso. Venho, eu mesmo, o vosso padroeiro, consolar-vos em meio das aflições que experimentais neste momento e, guarda vigilante que sou de vossa cidade, dizer-vos o que ides ouvir:

Não vos deixeis abater pelas vicissitudes e reveses que ides sofrendo, nem vencer pelas amargas provações que vos atingem, nesta hora tão aflitiva para todos vós, pois, essas provações, longe de serem um mal, ao contrário, são um bem e o meio que de que se serve a Divina sabedoria para vos retemperar e fortalecer, preparando-vos para melhores dias; quer a Divina Providência dar-vos os meios para poderdes educar o vosso espírito, robustecer a vossa alma, aparelhando-vos para a vida eterna.

O que deveis fazer é ter fé e confiança na infinita misericórdia de Deus; o que precisais é abandonar a descrença, o ceticismo, o ateísmo; é necessário vos tornardes bons, obedientes à Vontade Eterna, caridosos e humildes; é mister vos libertardes do orgulho e da vaidade, que são vossos maiores prejuízos, os piores defeitos que possuís. É preciso que tenhais fé, mas que a vossa fé seja ardente, sincera e, sobretudo, desinteressada.

Deveis praticar sempre a verdadeira caridade, socorrendo, amparando os fracos e os necessitados, dando o que vos sobre aos que tem necessidade de muito pouco para serem felizes.

Deveis conformar-vos com a vossa sorte, submetendo-vos, sem murmurar, à vontade de Deus, justo e misericordioso. Sede sempre unidos, estimando-vos como verdadeiros irmãos, filhos do mesmo Pai, lembrando-vos de que as posições sociais nada valem aos olhos de Deus, pois para Ele, o mérito consiste na virtude, na pureza d´alma; por isso, não vos deveis orgulhar dos cargos que ocupais, dos empregos que exerceis, certos de que os bens, as regalias e as prerrogativas que desfrutais na terra são efêmeros; a morte os destrói, os faz desaparecer num segundo.

Refleti sobre as palavras de Jesus: Meu Reino não deste mundo . Queria o Mestre dizer que os bens terrenos são transitórios, quiméricos, e os do céu duradouros, eternos!

Não vos deixeis, pois, dominar pelos maus sentimentos; cultivai as virtudes; desenvolvei as tendências que tendes para o bem; transformai a vossa cidade, não em um centro de gozo e de prazeres, mas numa tenda de trabalho honesto, abençoado e santo, refúgio dos necessitados e aflitos, onde encontrem asilo e amparo a pobreza, a viuvez e a orfandade.

Esforçai-vos para que seja o Rio de Janeiro, não a capital do luxo e da volúpia, dos prazeres e das seduções, mas a cidade do conforto mora, do apoio recíproco, do auxílio mútuo, do socorro a todas as necessidades e vicissitudes e onde haja bálsamo para todas as dores, lenitivo para todos os sofrimentos.

Fazei o possível por afastar do vosso meio o egoísmo e conseguir que as ambições desmedidas desapareçam para sempre da cidade de São Sebastião, como a chamais.

Envidais esforços para que sejam amparadas a orfandade, a viuvez e a velhice, coisas de que tanto vos descuidais.

Quando quiserdes honrar o vosso padroeiro, ao invés de carregá-lo em triunfo pelas ruas da cidade, como fazeis, abri escolas, protegei os fracos, as criancinhas abandonadas, a velhice que dorme ao relento, matai a fome dos infelizes que perambulam elas vossas ruas e praças.

Quando quiserdes, pois, agradar e honrar a Sebastião, fazei o ele vos pede aqui, o que vos recomenda nesta mensagem. Todo bem praticado no seu nome, a esmola dada em sua intenção, a lágrima que enxugardes pensando no padroeiro da vossa cidade, em suma, todos os benefícios que praticardes em nome do vosso Mártir, converter-se-ão em jorros brilhantes dessa luz de que, há pouco, vos falei, que cairá sobre a vossa cabeça e vos dará, um dia a paz e a glória eternas.

O vosso padroeiro sentir-se-á feliz no dia em que o invocardes em nome da caridade e dobem e – podeis ficar certos – atenderá ao vosso apelo, acudirá, pressuroso, ao vosso chamado; estará ao vosso lado sempre que pedirdes a sua proteção para as obras meritórias de instrução, de amparo aos que sofrem, de proteção aos humildes, de assistência aos famintos e aos moribundos. Estarei, então, convosco, serei o traço de união entre vós e a Divina Providência; serei o portador das bênçãos e da luz que Ela vos enviar.

Serei o vosso guia, sentinela avançada, sempre alerta para defender-vos dos perigos e desgraças que vos ameaçarem. Ficarei velando pelo vosso progresso, trabalhando pela vossa felicidade.

Não vos esqueçais, porém, de que o melhor meio de agradar ao vosso padroeiro é vos tornardes bons, meigos, sóbrios, dóceis, humildes, e, sobretudo, praticantes da verdadeira caridade.

Adeus

SEBASTIÃO, O MÁRTIR.
Sebastião, o mártir

Anúncios

Sobre Flávio Miguel Awake

PROJETO DESPERTATR 1111 -Projeto que visa auxiliar no despertar da consciência espiritual individual e coletiva, e na transição para uma nova era de luz. FLÁVIO MIGUEL AWAKE - Artes - Exposição de arte digital espiritual.
Esse post foi publicado em Artigos Recentes, Canalizações e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s